Coluna do Rogério Flausino – Volta às aulas


Sete e quinze eu acordo e começo a me lembrar do ano letivo que passou. O despertador anuncia que as aulas vão recomeçar. Tudo parece bom e azul, extremamente fácil.

Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino. Hoje, eu preciso tomar um café para levantar, pra ficar vivo, pra variar. As férias estão terminando. Descansar, agora, só nos fins de semana no sitio e indo ao cinema todo domingo. Já não estou mais vivendo de folia e caos. Um dia feliz agora é muito raro. Tô correndo contra o tempo. Para onde? Aonde tenha sol: é pra lá que eu vou.

Vivemos esperando dias melhores, na expectativa de fazer novos amigos. Acreditamos que, além do horizonte, existe um lugar, pois são as novidades que nos animam, os cadernos em branco, os livros novinhos. Ansioso pelo que me espera, vou andando na moral até a escola.

Inicia a aula e por vezes tudo parece não ter lógica. Começo a fazer perguntas na moral sobre o que eu entendo e o que eu também não entendo. Falo na moral sobre Álgebra e na moral sobre Geografia. Dou exemplos na moral e mostro para todos que viver é uma arte, um oficio. Na moral? Só na moral. Sinto que teremos um longo ano pela frente. Só que é preciso cuidado. Depois de um dia normal, as férias terminaram. Será que todo dia vai ser sempre assim?

*Rogério Flausino não incluído

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: