10 dicas valiosas: Como aproveitar um resfriado nas férias de verão


1. Curta o momento – Você não está fazendo nada da vida mesmo. Então é melhor ter uma crise de tosse agora, enquanto você está sozinho assistindo um DVD, do que ficar com o nariz escorrendo durante uma entrevista de emprego, ou ter uma crise de espirros no ônibus das 18h.

2. Perca peso agora – Com o nariz entupido, você não vai sentir gosto de nada, e a aventura de conciliar a respiração com a mastigação tornará a atividade de se alimentar pouco prazerosa e extremamente desconfortável. Resultado: você não come nada, e fica esbelto em menos de uma semana.

3. Deixe seu rastro – Passear pelo mundo e deixar em cada lugar alguma lembrança sua pode ser legal! Quando os europeus chegaram ao Brasil, trouxeram pra cá suas doenças e asseguraram o controle populacional indígena, com resultados satisfatórios e duradouros. Não coloque a mão na frente quando for espirrar e seja feliz!

4. Use os anticorpos – Quando você ficar bom, dificilmente você vai ficar doente de novo nos próximos três ou quatro meses. Depois desse período, você já pode, por exemplo, ficar doente em um dia de prova, o que pode ser muito útil.

5. Use a mamãe – Mães frequentemente gostam de viajar nas férias com os filhos para o interior, e visitar aqueles parentes que você só vê nas férias e precisa relembrar os nomes todo ano. Um resfriado, nesses casos, é providencial, e pode te isentar dessa tarefa. Pra arrematar, peça para ela te trazer o café na cama.

6. Plante uma árvore – Ou escreva um livro, ou pense a respeito de plantar uma árvore ou escrever um livro. Faça um esforço. Quando você desistir, a vida vai te parecer um pouco pouco melhor, apesar da sensação desconfortável na região entre a testa e a ponta do pé.

7. Conte mais carneirinhos – Dormir gripado é bem difícil. Nas férias, você terá mais tempo pra ficar tentando.

8. Elimine chatos de plantão – Muita gente está de férias também. Aqueles colegas do colégio que te achavam esquisita vão estar em tão profundo ócio que vão te chamar para um show de sertafunk, aquele ex-namorado que usava regata do Curíntia vai te ligar e o vizinho vai querer a sua ajuda pra formatar o PC. Se você estiver doente, eles desistem mais rápido de te encher o saco.

9. Tente tocar o “Danúbio Azul” enquanto assoa o nariz – Essa dica é auto-explicativa.

10. Experimente mais drama e suspense – Você usa o sistema público de saúde? Aproveite para ir ao médico e passe as primeiras duas horas de espera junto da emergência do hospital. É como assistir um filme do Tarantino, só que ao vivo, e bancado pelo Governo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: