Empreendedorismo e Capitalização

O desemprego atinge níveis alarmantes em nosso país. Não que isso seja de todo ruim, os fabricantes de alarmes, por exemplo, estão muito gratos. Mas caso você não trabalhe no ramo de alarmes ou segurança em geral, aqui vai uma sugestão de como arrecadar dinheiro: o mercado de ações. Não estou falando das ações convencionais, mas sim das ações penais.

Não há melhor mercado para se arrecadar do que o Mercado Negro. Termo este extremamente preconceituoso, pois, mesmo sendo um fato que muitos negros acabaram por encorpar a criminalidade, devido a histórica opressão e exploração, não se pode generalizar. Melhor termo seria Mercado Alternativo, menos ofensivo e com maior apelo aos fãs de Los Hermanos.

No mercado alternativo há diversas empresas qualificadas com ações altamente cotadas, como o Comando Vermelho e o Terceiro Comando. A produção de maconha, ecstasy e LSD vai bem, contudo as recentes apreensões policiais reduziram a oferta de cocaína, provocando sua valorização.

Um ponto que era muito controvertido no Mercado Negro era em relação a uma moeda de troca. Procurou-se uma moeda estável o suficiente para trocas deste calibre. Primeiro tentou-se o dólar, depois o euro, mas no final decidiu-se pelo chumbo grosso mesmo. E a forma de pagamento pode se dar de diversas formas, sendo as principais o chumbo grosso no meio da fuça, e nos córneos.

Contudo a maior vantagem do Mercado de ações penais é o fato dele, contraditoriamente, ser muito seguro. Não há problema nenhum se a bolsa cair, é só pegá-la do chão e sair correndo antes que o dono ou a polícia chegue. O mesmo vale se ela estiver furada, rasgada ou acidentalmente (algumas vezes intencionalmente) aberta.

Entre no mercado e seja um empreendedor e, como diz 50 cent, “fique rico ou morra tentando” (ou na melhor das hipóteses fique aleijado ou seja violentado na prisão).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: