Axiomas, teoremas e outras maluquices matemáticas

Como todos sabem, o melhor modo de se ter uma idéia genial sobre um assunto é realizar uma atividade completamente diferente dele, é assim que, por exemplo, matemáticos tem ótimas idéias para fazer lasanhas. Por isso que esta fenomenal descoberta matemática se iniciou no mundo da política.

Em um movimento que se iniciou no Gragoatá, em Niterói, e alcançou âmbito nacional, a Maioria exigia seus direitos. Os grupos majoritários, por anos sendo discriminados, finalmente foram à luta. A Minoria vive recebendo medidas protetoras, leis especiais e sistemas de cotas, mas e a Maioria? Durante séculos a Maioria é excluída destas medidas protetoras e ninguém fez nada a respeito.

Este movimento repercutiu no Senado, que votou uma lei de defesa da Maioria em que, contrariando as expectativas convictas de pessoas péssimas em matemática, a Maioria venceu por maioria de votos. E eis que surge nosso gênio, um matemático bom nos esportes, que obviamente fazia parte da minoria, que propôs a nulidade da votação. Seu argumento baseava-se em sua brilhante teoria com a seguinte lógica:

1ª Lei – a soma de dois números inteiros sempre resulta numa metade¹

2ª Lei – a soma de duas metades sempre resulta num numero inteiro²

Logo, mesmo a maioria sendo a maioria a soma de todos os seus votos nunca seria a soma de duas metades, isto só ocorreria se houvesse uma unanimidade de votos que seria a soma de duas metades iguais. E mesmo que houvesse unanimidade, ela resultaria apenas em um inteiro que, segundo a primeira lei, é apenas a metade dos fatores para a formação de uma metade, resultando que qualquer votação feita na história seria nula afinal.

Ao conhecerem essa teoria, os matemáticos ficaram confusos, os físicos intrigados, os filósofos excitados, e Pitágoras correu pra ser o primeiro a registrar a patente. Mas, infelizmente para nosso gênio, a sua corrente doutrinária foi considerada minoritária. Em parte porque era um absurdo, mas principalmente porque matemáticos não gostam de outros matemáticos bons em esportes.

Com este triste final, nosso gênio matemático morreria na pobreza e esquecimento, se o seu restaurante de comida italiana não fizesse tanto sucesso.

Obs¹- Isto é óbvio, por exemplo 2+2=4 que é metade de 8

Obs²- Mesmo princípio do anterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: