Torre Eiffel e outros pontos turísticos estranhos


Estamos em Outubro e você já está pensando nas suas férias de verão. Nessa viagem, provavelmente você irá para a praia relaxar ou para algum lugar em que seja possível visitar os famosos pontos turísticos. Mas afinal, o que são os pontos turísticos? Você alguma vez já se questionou sobre o que são de fato esses pontos tão cobiçados pela humanidade e principalmente pelas máquinas fotográficas dos japoneses?
Nossa equipe fez um estudo sobre alguns desses atrativos e suas bizarras funções.

Torre Eiffel – Essa torre não é nada mais do que uma simples torre de transmissão de rádio e televisão. É muito estranho ver o fascínio humano por esse lugar, afinal em toda grande cidade do mundo você encontra pelo menos umas 10 torres que fazem o mesmo e muitas vezes até melhor do que a parisiense. Aliás, acho realmente estranho uma cidade cujo símbolo seja uma torre de transmissão. Já pararam para refletir sobre isso?

Cristo Redentor – É um para-raio em formato de Jesus. Não prova que Deus é brasileiro, mas garante que Cristo está protegendo os cariocas durantes chuvas e trovoadas. Cuidado: o lugar é um pouco perigoso, pois não é nem um pouco seguro ficar visitando um ponto que foi feito para atrair raios. Não que eu conheça algum caso de morte provocada pelo Cristo Redentor, mas acho melhor ficar longe de lá.

Casa da Julieta – Principal ponto turístico em Verona na Itália.  Agora, você já parou pra pensar que a Julieta é um personagem da ficção de Shakespeare e portanto nunca existiu? Na verdade se trata da casa de uma pessoa qualquer.

Machu Picchu – Um bando de ruínas. Tá, ruínas são legais, contam a história, etc e tal. Mas 70% das ruínas são reconstruídas. Já que é pra reconstruir, reconstrói a cidade toda. Machu Picchu é outra mentira.

Especialistas alertam: aprecie com moderação toda a histeria coletiva e toda a falsidade implícita que gira em torno desses verdadeiros tótens da estupidez humana. E estrague sua viagem de férias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: