O Ministério da Saúde Adverte



Os problemas com obesidade e diabetes têm aumentado numa proporção exponencial. Mas todas as campanhas de prevenção deixam de lado as suas maiores (num sentido figurado) vítimas: as formigas.

O alto e constante consumo de açúcar aumentou o nível de obesidade entre as formigas. Especialistas afirmam que a provável fonte do problema é o costume das formigas comerem a sobremesa antes do almoço, o que as acaba deixando sem espaço no estômago para comidas mais saudáveis e nutritivas. A obesidade decorrente deste hábito acaba acarretando sérias conseqüências, como diabetes e problemas econômicos.

As formigas operárias obesas não conseguiam mais trabalhar e lotavam as filas dos hospitais para tratar as diabetes. Isto causou uma enorme queda na produção, acarretando uma quebra na economia com consequente escassez de alimentos e, é claro, insulina para as diabetes. Paralelamente, os soldados, que já não possuíam nenhum preparo físico, não conseguiram mais entrar em guerras. Se por um lado isso era uma garantia da paz, por outro impedia que a mão-de-obra escrava, espólio da guerra, pudesse suprir a necessidade interna. A rainha, que nunca teve uma preocupação muito grande com o bem-estar social, agora estava sendo fortemente pressionada. As formigas teriam saído nas ruas para protestar, se elas conseguissem se aguentar em pé. Elas exigiam o fim do Estado Monárquico e o implemento de um Welfare State, o que prova que a obesidade pode ser um caminho para o regime democrático.

Após cortarem a cabeça da rainha, numa tomada de poder particularmente sangrenta, houve outra disputa para ocupar o vácuo do poder. As formigas vermelhas, formadas pelas operárias, queriam deixar de ser submissas e queriam um governo igualitário comunista, e as pretas, formadas pelos soldados, queriam a manutenção da superioridade anterior através de uma ditadura militar. Antes do conflito ser resolvido, a escassez de alimentos deixou as formigas magras novamente, o que, de um modo estranho e bizarro, deixou as coisas iguais ao início.

Mas para evitar que isto se transforme num ciclo vicioso seguem algumas dicas básicas para as formigas: comam menos açúcar, façam mais exercícios físicos, procurem comer mais frutas e legumes, doces só em fins de semana e festas, e usem sempre fio dental.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: