Adoção de Dialetos


É tempo de doar, ajudar, e por que não, adotar. A campanha de adoção de dialetos surgiu para consertar os estragos deixados pelas diferentes línguas.

Eu, pessoalmente, nunca gostei muito de falar. Desde o momento em que os homens das cavernas inventaram a fala, durante uma caçada bem tediosa onde um deles, pra quebrar o gelo, falou “que dia quente, não”, toda a sua caminhada histórica até os dias de hoje me pareceu muito errada. O maior problema da fala é que ela não tem a mínima noção do contrato social. Devido ao fato de não possuir corpo ou forma, ao contrário da sua contraparte escrita, ela age impulsivamente, não havendo ponto ou vírgula que a impeça, deixando o seu usuário sofrer todas as conseqüências.

Como exemplo, temos a África, este grande exportador de ouro, diamantes, rinocerontes, e crianças para celebridades. Se aqui a língua materna é facilmente reconhecida, a paterna, por sua vez, é um safado que deixou milhares de dialetos pra trás e fugiu antes que pudessem fazer o teste de DNA. Neste continente encontramos dialetos como o Matak Tu, Ghoobei Ta e o Mukato Tobo, crescendo sem a presença de uma figura paterna, fato altamente prejudicial que deixa as jovens línguas vulneráveis à violência. Por exemplo, na língua Tekano Ba 43% das palavras são ofensivas, 47% são xingamentos, e os outros 10% são diferentes formas de dizer fezes. Visando uma melhor qualidade de vida para estes dialetos, ONGs iniciaram a divulgação de uma campanha de adoção de dialetos, principalmente agora que o fim do hype das crianças desestabilizou o mercado infantil africano. A China, que possuía o mesmo problema, o resolveu simplesmente jogando todos os dialetos no campo e os deixando morrer de fome.

Mas você pode evitar isso, você pode salvar vidas. Se você quiser adotar um dialeto, simplesmente deposite mil reais na minha conta e lhe enviarei um; se você não quiser adotar um dialeto, mas ainda quiser ajudar, também deposite uma quantia na minha conta e estará tudo bem; mas se você não está nem aí para os dialetos, simplesmente deposite uma quantia na minha conta que lhe deixaremos em paz. E se você não gostou, como diria os Tekano Ba: Waii Touu Manoo Khuun.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: