Álbum de Figurinhas

Este texto foi reciclado.

A produção cultural do nosso país é pobre, não apenas pela falta de dinheiro, mas principalmente pelo baixo nível intelectual. Estamos cansados de ver manifestações por um cinema mais politizado, um funk mais inteligente e programações televisivas de qualidade. Reivindicações que foram atendidas respectivamente por Tropa de Elite, Gaiola das Cabeçudas, e o Cine Privê das madrugadas de sábado. Mas há um setor mais importante que ainda não recebeu a devida atenção: os álbuns de figurinhas.

Quando vou às bancas só encontro álbuns sobre campeonatos de futebol, Crepúsculo e Harry Potter. Onde estão os álbuns de qualidade? Na ausência deles e visando a boa formação de nossas crianças, as suas maiores consumidoras, eu criei o álbum de figuras de linguagem. Sem circunlóquios irei direto ao assunto, este álbum é o mais sensacionalmente fenomenal, incrível e hiperbólico já feito. É um barco solitário navegando no oceano da ignorância. Nele você encontrará as mais diversas figuras: Anacoluto, anáfora, assíndeto, assonância e ainda mais.

Contudo a melhor parte é a troca de figuras, pois não há nada melhor do que trocar figuras de linguagem com seus amigos. Veja só a sensação inesquecível (mesmo que um pouco desagradável) de dar elogios hiperbólicos ou metáforas complexas para uma bela donzela para em troca receber elogios irônicos, ou ser posto em um paradoxo pelo seu professor de matemática e responder com circunlóquios prolixos, mas o melhor de tudo é tentar arrancar sexualmente uma reação onomatopaica de sua namorada só para ao final receber uma comparação com seu ex-namorado. Por isso, se você quiser um álbum de qualidade, compre o novo álbum de figuras de linguagem, por enquanto à venda só em Niterói por apenas três cruzados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: