História de arrepiar


Arlindo era um garoto de nove anos, que gostava muito de brincar com Renato, que vivia na casa ao lado. Uma das travessuras preferidas dos dois amigos era atirar pedras no telhado do sr. Odílio, um vizinho aposentado, que vendia picolés de groselha para complementar sua renda mensal. Este homem sentia muita raiva dos dois meninos, mas não dizia nada. Afinal, eram eles que todos os dias compravam seus picolés de groselha, e o ajudavam a pagar as contas. Os picolés de groselha eram de um vermelho intenso, tinham um sabor delicioso, além de serem baratos (apenas um real).

Os garotos adoravam os picolés de groselha do sr. Odílio, mas não tinham escrúpulos na hora de lhe pregarem peças, alimentando mais e mais a ira daquele senhor. Certo dia, os dois “pestinhas” tiveram mais uma ideia mirabolante: eles iriam até a casa do sr. Odílio, tocariam a campainha e sairiam correndo, fazendo o aposentado acreditar que tinha um freguês para atender. E assim fizeram, só que o plano acabou não dando certo. O velho já se preparava para atender a porta, dizendo:

– Já vai!

Mas quando se levantou de sua poltrona, ele tropeçou numa das gaiolas que usava para aprisionar e matar crianças do bairro, e bateu a cabeça na quina do aquário, soltando um grito agudo de dor. Arlindo e Renato deram muita risada às custas do sr. Odílio naquela tarde.

Seis meses depois, o sr. Odílio foi internado com uma grave infecção pulmonar (ele fumava o tempo todo, esqueci de mencionar). Arlindo e Renato esperam até hoje que a saúde do vizinho melhore, para que eles possam saborear novamente os deliciosos picolés de groselha.

4 respostas para História de arrepiar

  1. Antonio disse:

    huauhauhauauahuauhhuahuauhauhahuuha

  2. Antonio disse:

    Nada é mais assustador que o câncer!

  3. Vitor Medeiros disse:

    Deve ser difícil fazer picolé de groselha, porque o xarope deve decantar da água e ficar dividido entre uma parte concentrada e outra meio aguada. Sr Odílio é um alquimista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: