Mentiras que os pais contam

Os pais mentem para os filhos, isso é fato. A mentira que nos é contada, de acordo com os pais, é um modo de nos preparar para o mundo, do mesmo modo que um bebê recém-nascido recebe um tapa na bunda, como pequena amostra do que está por vir. Muitos já tentaram justificar está atitude, aproximando-a do que ocorre com os trotes universitários, onde jovens que sofreram humilhações as exercem contra outras pessoas completamente inocentes, em parte para expurgar seu ressentimento, em parte por suas tendências sádicas, mas principalmente porque a amnésia alcoólica causada pela primeira chopada os faz esquecer o quanto ser humilhado foi ruim. Essa atitude gera um ciclo cármico muito forte. Alguns monges budistas se dispuseram a quebrar este ciclo cármico com relação aos seus filhos, contudo o fato de se dedicarem ao celibato mostrou-se um erro fundamental nesse movimento. É preciso entender que há dois tipos de mentiras que nos contam: a primeira são aquelas mentiras absurdas, como a do Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, e o Fluminense ser um grande time; já as segundas são as mais sutis e problemáticas, posto que a maioria das pessoas passa o resto da vida acreditando nelas. Desse modo, visando um bem geral, desminto algumas das maiores mentiras contadas pelos pais. Afinal, como diz o ditado, “a verdade vos libertará”, embora haja um grande número de assassinos e bandidos em geral que discordam fortemente dessa afirmação. Algumas das mentiras são:

 Dinheiro não dá em árvores – Mentira facilmente desconstruída, pois o dinheiro é feito de papel, papel é feito de celulose e a celulose é extraída das árvores. Logo, dinheiro dá em árvores.

 As coisas não caem do céu – Creio que os passageiros sobreviventes do vôo 815 da Oceanic Airlines discordariam profundamente, após caírem na ilha de Lost. Há várias coisas que caem do céu, como chuva, aviões, cocô de pombo, cuspe, pianos e bigornas, principalmente bigornas.

 Você é bonito – É preciso deixar bem claro que, embora sua mãe sempre diga isso, em muitos casos não é verdade. Mas eu acho que as várias rejeições que você já levou na vida, ao tentar ganhar aquela garota mais bonita da festa, já devem ter tirado essa doce ilusão de você.

 Você deve seguir seus sonhos – Essa é maior mentira. Sonhos devem ser pisados e destruídos. Se todos brasileiros seguissem seus sonhos, metade da população seria jogador de futebol e a outra metade seria modelo/atriz. Não teríamos garis, agricultores ou operadores de TV a cabo, e conseqüentemente acabaríamos mortos de fome e afogados na nossa sujeira, sendo que mesmo os mais resistentes acabariam se suicidando devido a programação da TV aberta.

2 respostas para Mentiras que os pais contam

  1. Vitor Medeiros disse:

    Cara, o Fluminense é um grande time. E formiga faz bem pros olhos.

  2. Comi muitas formigas e o meu grau só aumenta. E o Fluminense é um grande time, esse blog mesmo já provou isso: http://blogdocovil.com/2010/12/06/saudacoes-uma-homenagem-nonsense-ao-nense/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: