Revolucionários da Moda

Ah, a moda! Esse fenômeno que é tão rico e diverso em países de clima temperado, com suas coleções de primavera, verão, outono e inverno, e ao mesmo tempo tão pobre na Antártica (que só possui uma estação, a “fria pra caramba”). Durante séculos a moda tem ditado o comportamento das mulheres pelo globo, exercendo nelas um domínio, que nem mesmo o homem mais retrógrado de uma sociedade patriarcal do século passado sonharia em exercer. A moda dita o modo como vivemos, mas quem é que dita a moda? Quem são aqueles que, de tempos em tempos, revolucionam o mundo da moda? Aqui estão alguns dos maiores revolucionários da moda:

 Josef Stalin – Todos sabemos que uma das funções da moda é nos dizer o quanto as roupas caras são legais, pra depois dizer que são horríveis e não valem nada e ,logo após as jogarmos fora, dizer que são legais de novo. Essa prática foi inventada por Stalin em seus planos qüinqüenais. Através deles toda a moda faria um movimento cíclico de 5 em 5 anos. Isso se deu porque a falta de recursos da URSS não possibilitava a contínua produção de roupas novas, desse modo, eles catavam as roupas antigas jogadas fora e as reapresentavam como a mais nova moda.

Napoleão – Sabemos que Napoleão era baixinho. De fato, baixinho seria um eufemismo, posto que estudos recentes mostram que ele era menor que um anão e pouco maior que um hobbit. Quando se tornou imperador, cansado de ser caçoado por ter de comprar roupas em lojas especializadas, obrigou que todos os alfaiates da França só fizessem roupas do seu tamanho. Esse foi o nascimento do baby-look, onde pessoas adultas usam roupas pequenas na esperança de ficarem sexy.

 Leônidas – Os espartanos cultuavam o corpo como ninguém. Qualquer um que não fosse capaz de ser capa de uma revista de fitnnes era sumariamente jogado aos lobos. Corpos sarados, contudo, não valem de nada se você não os puder mostrar, por isso eles usavam quase nenhuma roupa, só uma tanguinha. Com o passar do tempo a tanguinha foi diminuindo e diminuindo até se tornar no famoso biquíni fio-dental.

 Gandhi – O inventor da maior tendência atual, a anorexia. Gandhi, com sua greve de fome, influenciou diversas modelos pelo mundo. Ele estabeleceu o padrão da super-magreza e é o grande responsável pelas mulheres sempre acharem que precisam perder uns 3 quilos.

2 respostas para Revolucionários da Moda

  1. Máximo Poder disse:

    “Esse foi o nascimento do baby-look, onde pessoas adultas usam roupas pequenas na esperança de ficarem sexy”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Astro disse:

    Gandhi foi, certamente, o mais opressivo de todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: