Por que os dinossauros estão ultrapassados

A popularidade dos dinossauros caiu consideravelmente nos últimos anos – nos últimos 65 milhões, pelo menos -. Nos dias de hoje, é ainda mais fácil entender essa  tendência a considerá-los criaturas velhas, antiquadas. Em primeiro lugar, porque eles são criaturas velhas mesmo – também não vamos querer negar os fatos, isso seria insensato. Em segundo, porque, com seus bracinhos curtos ou patas gigantescas, eles estão completamente inabilitados a impor sua presença nas redes sociais, que são hoje o grande veículo de divulgação de futilidades, digo, informação.

As dificuldades de ser um dinossauro hoje em dia não param por aí. A cada semana, reportagens televisivas nos mostram os déficits nutritivos gerados por dietas vegetarianas, ou as doenças causadas pela carne vermelha. Carnívoro ou herbívoro, o dinossauro moderno está submetido a normas severas em sua alimentação.

Não é à toa que hoje os dinossauros agora têm pouquíssima presença no mundo. Na era mesozóica, sua existência era massiva em todos os continentes, até porque só havia um.  Não tente explicar o fim da conveniência de viajar do Brasil para a Europa de carro para um velociraptor: eles tendem a ser muito temperamentais.

Por fim, mas não menos importante, o bullying e os apelidos como “jurássico” ou “pré-histórico” não tornam mais fácil a vida dos répteis, especialmente os do triássico e do cretáceo. A mudança no tratamento dos dinossauros deve se dar, antes de mais nada, pela mudança de atitude, desenvolvendo-se o respeito aos mais velhos, especialmente aos extintos e fossilizados.

Uma resposta para Por que os dinossauros estão ultrapassados

  1. Jocimar disse:

    De fato o bullying, principalmente o virtual, tem sido um problema e tanto pros velociraptors. Desde que descobriram que eles tinham penas, eles são chamados de denominações pejorativas como “galinhas gigantes” ou “cocoricó jurássicos”, e ninguém mais assiste a clássica sequência da cozinha de “Jurassic Park” sem cair na gargalhada com os antes tão temidos co-co-cós, digo, velociraptors…

    (fonte: ver item #5 de http://www.cracked.com/article_18627_6-things-from-history-everyone-pictures-incorrectly.html?wa_user1=1&wa_user2=History&wa_user3=article&wa_user4=recommended)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: