Inovações Técnicas para Deficientes

Muitas pessoas não gostam de ONGs, acham que não são entidades sérias e que foram criadas apenas como mais um modo de arrancar dinheiro de otários pessoas ingênuas. E isso, tirando os casos onde é mentira, é verdade, mas não podemos generalizar. Confesso que eu mesmo tinha essa opinião, que somente mudou quando me deparei com o trabalho dos homens de grande visão da ONG “Ceguinhos e Ceguetas”. Esta entidade fundada por deficientes visuais fornece diversas ferramentas e serviços para facilitar a vida dos deficientes (não apenas os visuais) nas cidades. Suas idéias sobre ONGs mudará ao ver seus projetos. São eles:

Huskies-guia – Nas ruas, já encontramos alguns cegos com labradores ou pastores como cães-guia, mas esta ONG é a única que oferece huskies como cães-guia e de brinde ainda lhe dá um trenó adaptado com rodas para você poder andar velozmente pelas ruas carregado por seus huskies.

Cão-guia de Cão-guia – Se por alguma fatalidade seu cão-guia ficar cego, a ONG oferecerá a você um cão-guia para o seu cão-guia. Assim, você, seu cão guia e o cão-guia do seu cão-guia poderão continuar com suas atividades normais.

Jetpack para cadeirantes – Se você é paraplégico e vive incomodado com situações como ter que subir escadas ou apertar os andares mais altos no elevador, não se preocupe, essa ONG oferecerá a você um Jetpack exclusivo do mesmo modelo que o do desfile da Grande Rio. Você nunca mais vai precisar subir uma escada ou pegar um elevador na vida.

Sistema de urbanização baseado em onomatopéias – Esse é o projeto mais caro e ambicioso, que ainda não foi realizado. Penalizados pela situação dos surdos que são incapazes de ouvir a poluição sonora, esta verdadeira sinfonia urbana contemporânea, eles planejam implantar diversas placas e cartazes por toda a cidade com onomatopéias. Desse modo, através de toda essa informação visual que irão receber, os surdos terão uma boa noção de como é a poluição urbana e ficarão felizes por estarem surdos (e provavelmente vão querer ficar cegos).

Uma resposta para Inovações Técnicas para Deficientes

  1. Filipe tomassini disse:

    Po, mto bom esse post. me lembrou daquela ideia de um possivel episodio pro cinco minutos: As paraolimpiadas para atletas nao deficientes. inspirada naquela tecnica doida do gil de andar de bicicleta com bastoes como os de esqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: