O sentido da Páscoa

Muita gente acha que o sentido da Páscoa é comer chocolates até passar mal ou desenvolver diabetes. E é isso mesmo. A páscoa, assim como o dia de São Cosme e Damião, é um daqueles feriados criados por cardiologistas e dentistas para melhorar os negócios: mais cáries e angioplastias significam férias mais longas em Saint-Tropez.

Mas não é sobre esse aspecto da Páscoa que eu gostaria de falar. Quero lembrá-los dos sentidos esquecidos da Páscoa, aqueles dos quais a gente normalmente não se lembra, seja por estarmos absortos em nossas rotinas, escondidos por trás do nosso cinismo, ou talvez apenas porque eu vou inventá-los assim que terminar esse parágrafo.

Sentido #1 – A Passagem: a Páscoa é um feriado para celebrar as passagens. Infelizmente, elas ficam muito mais caras nessa época do ano, tanto pra ir quanto para voltar. (Há quem suspeite envolvimento dos donos de empresas de transportes; nesse caso, os dentistas e cardiologistas não estariam sozinhos.)

Sentido #2 – O Recomeço: toda mudança implica um recomeço. No caso da Páscoa, esse recomeço é a volta ao trabalho na segunda de manhã. Com cáries, a barriga cheia de chocolates e, em alguns casos mais raros, com diabetes.

Sentido #3 – O Vaticínio (eu já não sabia mais o que escrever aqui, por isso resolvi usar uma palavra difícil para que todos façam cara de inteligente e finjam estar entendendo)

Sentido #4 – Escovar os dentes sempre após as refeições: essa máxima é válida para todas as épocas do ano, mas, devido ao alto consumo de doces, é especialmente importante durante a páscoa.

Sentido #5 – Pra resumir a história, eu não gosto muito de ir ao dentista: enão conheço quem goste, por isso usem regularmente o fio dental .

FELIZ PÁSCOA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: