Martinho Responde – Espaço Sideral

O espaço já foi descrito pelo homem como uma nuvem misteriosa, uma distância infindável, a origem e o destino de todas as coisas, e como o grande mistério da vida. Encare os fatos: é apenas um enorme terreno baldio, com muitas pedras de diferentes tamanhos.

Hoje, na estreia de Martinho Responde, vamos desvendar alguns dos enigmas do cosmos, apresentado soluções para as questões enviadas pelos nossos leitores, e também por uma solícita turma de estudantes da pré-escola. Tente adivinhar quem escreveu o quê!

Quem foi o primeiro brasileiro a pisar no espaço? – Deivid, Sapiranga – RS

Deivid, felizmente o cérebro humano é capaz de cortar excessos, preencher lacunas e traduzir em mensagem coerente até mesmo os grandes cânones da incomunicabilidade, como a sua pergunta. É utilizando dessas propriedades que farei o Duplo Twist Carpado Interpretativo de ignorar a palavra PISAR na no seu questionamento. Presumo que o seu interesse seja por saber quem foi o primeiro brasileiro a FLUTUAR no espaço. Tiremos essa dúvida.

Todos se lembram da propagação por parte da mídia, no ano de 2006, de informações enganosas levando a crer que o tenente-coronel das Forças Aéreas Marcos Pontes teria sido o primeiro brasileiro a ir ao espaço. Sabe-se hoje que o verdadeiro intuito dessas falsas afirmações era colocar em descrédito a tentativa, três anos depois, por parte do Padre Baloeiro de colocar-se em órbita, executada com muito sucesso.

Se assumirmos, contudo, a possibilidade improvável de que a sua pergunta tenha sido feita de forma correta, convém lembrar que até hoje nenhum brasileiro conseguiu PISAR no espaço. Por que você não tenta ser o primeiro?

Quais as chances de uma pessoa distraída cair em um buraco negro? – Enzo, Vitória – ES

As chances são as mesmas de que o autor de uma pergunta como a sua seja laureado com um Nobel das ciências exatas. Fique tranquilo: não vai acontecer.

Existem extraterrestres no espaço sideral e quem são eles? – Cleidilene, Conchas – SP

Não entre em pânico, Cleidilene, mas a resposta é sim: existem extraterrestres e, veja que surpresa, eles geralmente estão no espaço sideral. De alguns dos mais famosos você talvez já até tenha ouvido falar, como ALF, Alien, ET de Varginha, Stich, Geraldo Alckmin. Procure se informar sobre isso. Normalmente, extraterrestres são raças com inteligências superiores às do humano médio, por isso não se preocupe com a possibilidade de que você seja na verdade um ser extraterreno.

Qual a relação existente entre o Espaço Sideral e o Wilson Simonal? Em qual equação newtoniana os dois se encaixam e qual é o seu resultado? – Mariana, Vitória – ES

A única relação entre o espaço sideral e Wilson Simonal é que ambos são de uma cor negra intensa. Na física newtoniana, os dois se encaixam na lei da ação e reação, segundo a qual você faz uma pergunta inócua e, como reação de igual intensidade em sentido contrário, eu a ignoro completamente.

Gostaria de sugerir uma história aonde o Astronauta viesse até a Terra e levasse o Chico Bento e o Zé Lelé para o espaço, até um planeta em forma de goiaba! Aposto que eles iriam aprontar várias confusões de outro mundo! – Magno, Rio de Janeiro – RJ

Muito boa a historinha formulada pelo seu cérebro em formato de amendoim (e em tamanho real).

 

 

VEJA TAMBÉM:

2001 vs 300

Astrologia

Caro Mauricio


Uma resposta para Martinho Responde – Espaço Sideral

  1. Lia disse:

    auahuahuahuuhauhauha morri de rir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: