Armamentos Curiosos

A Corrida Armamentista foi uma das corridas mais importantes a ter lugar no século XX (talvez apenas competindo em relevância com a Maratona de São Silvestre e o Grande Prêmio de Interlagos), mas gerou grande preocupação na população em geral: não apenas pelo desenvolvimento de armas perigosíssimas, mas também porque não se sabe quem chegou em primeiro e jamais houve uma cerimônia de entrega de medalhas.

Apesar de ter passado várias décadas nos trending topics mundiais, os efeitos da corrida armamentista ainda não são totalmente conhecidos. Além da bomba atômica e do napalm, que foram alguns dos grandes hits da época, poucos dos armamentos criados nesse período são familiares para o grande público. Fazemos aqui uma seleção de algumas das armas mais curiosas que foram chocadas no caloroso ninho da guerra fria.

Canhão de Relatividade: desenvolvido pelos soviéticos no ano de 1973 com uma aparência muito semelhante ao canhão comum, mas incapaz de projetar sua munição para a frente a uma grande velocidade. Em vez disso, essa arma mantém a bala perfeitamente parada, movendo a si mesma e ao resto do universo numa grande velocidade para trás. Ironicamente, os efeitos também são muito semelhantes ao do canhão comum.

Rifle de festim com mira a laser: produto de uma tentativa mal-sucedida de realismo por parte de um fabricante de brinquedos, foi posteriormente comprado pelo exército americano por sua capacidade de intimidar alguém apenas colocando um ponto rosa em sua testa. A arma mostrou-se ineficiente em certos casos, como quando os pais de algum soldado inimigo apareciam dizendo que a brincadeira tinha ido longe demais e que ia acabar em briga.

Dinamite Reversa: explosivo que, quando deflagrado, não destruía o prédio onde foi colocado, mas criava um prédio idêntico logo ao lado. Mostrou-se pouco útil como artefato bélico, mas fez grande sucesso na construção civil.

Exemplo de aplicação da dinamite reversa

Eventualmente, a Corrida Armamentista teve fim. Os participantes de ambos os lados foram repreendidos por seus ortopedistas pelo desgaste que a corrida estava ocasionando em seus joelhos.

2 respostas para Armamentos Curiosos

  1. Antonio disse:

    OSAMA USOU A DINAMITE REVERSA REVERSA SACOU!!! LOL

  2. Carla disse:

    Vocês cada dia fazem menos sentido! rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: