Meu Reality Show

AVISO LEGAL: Este artigo possui conteúdo relacionado a cultura de massa. Se você é sensível a este tipo de material, ou se ele lhe causa uma leve reação alérgica, recomendamos sites de haute culture, com temas como vinho, jazz, arte moderna ou Chavo del Ocho.

Nunca tive dúvidas: um dia, terei um Reality Show.

Vamos partir desse axioma.

Não precisa ser estrelado por mim, não precisa ter minha vida como tema; quero apenas controle absoluto sobre tudo que ocorre no programa. Digo isso porque, quando cometerem o erro (e o dia chegará!) de entregar em minhas mãos um Reality Show, posso garantir um aumento desproporcional na quantidade de show em relação à quantidade de reality. Talvez eu até passe a considerá-lo um Show Show. Quase como o cachorro, mas menos peludo.

Acho que isso dá uma dimensão bastante clara do que quero dizer.

A primeira regra do meu Reality Show (vou manter o nome tradicional por enquanto, em nome da comunicabilidade) será simples: ninguém ganha. Os participantes perdem, a emissora perde, os anunciantes perdem e – essa última parte é a única que se mantém igual – o público perde. Por assistir. Sinto muito.

No meu Reality Show, tudo será motivo para ser eliminado. Corte de cabelo moderno? Eliminado. Desrepeito às leis da gramática? Eliminado. Usa um chapéu interessante? Eliminado. Visitou Machu Picchu? Eliminado. Gaúcho? Duplamente eliminado.

A votação do público – talvez seja óbvio, mas é bom relembrar – será irrelevante. Simbolicamente, os concorrentes irão para um local antes da eliminação; bolei o criativo nome de “paredão” para esse purgatório televisivo: ele consistirá, na realidade, de duas paredes, ambas cheias de espinhos e se aproximando uma da outra, numa sala fechada. Todos os que estiverem nessa situação serão, digamos… eliminados…

Por fim, quando a totalidade dos participantes for retirada do luxoso ambiente onde se passará o Reality Show, talvez fique apenas eu, a aproveitar as mordomias bancadas pelos patrocinadores na frente das câmeras. O show não pode parar!

7 respostas para Meu Reality Show

  1. Pedro kfuri disse:

    Bixo, eu sou muito seu fã!!!! pqp!!!!! #pagueipau

  2. Enzo disse:

    Eu assistiria!!

  3. Enzo disse:

    Você poderia incluir no seu reality show uma “casa de vidro” em que os participantes teriam que ficar o tempo todo sorrindo, acenando e brincando com as pessoas (no melhor estilo “show show”), com o único objetivo de… serem eliminados (novamente).

  4. Pedro kfuri disse:

    Eu acho que podia fazer assim: todo muindo nu. Quem fosse circuncidado era eliminado! E quem num era comia as mlhé tudo!

  5. à milanesa disse:

    pulou corda na praia de madrugada? Eliminado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: