Feliz Natal (fora de época)

Por que comemorar o natal dia 25? Jesus nasceu dia 25, certo. Porém, só comemoramos o ano novo dia 31. É porque dizem que ele só foi registrado em cartório dia 31. Como não há vídeos, fotos e testemunhas vivas do parto, não há nenhuma prova que ele nasceu dia 25. Na dúvida, prefiro comemorar dia 28, até porque gosto de facilitar o trabalho do Papai Noel, que já tá velho pra caramba e tem que correr contra o tempo para conseguir entregar presente pra todas as crianças.
A correria é tanta que ele até se confunde e dá presentes errados. Não me esqueço de quando tinha 15 anos e ganhei do bom velhinho um jogo para crianças de 3 a 4. Pensei que se tratava de uma sacanagem, que o velho tinha pensado que eu era retardado – confesso que até sou um pouco, mas não é pra tanto. Enfim, escrevi um mini-fax pra ele, e ele me disse que o problema era realmente a correria.
Por isso comemoro dia 28. Papai Noel tem até tempo de parar aqui em casa, tomar uma cachaça (sim, ele é cachaceiro) e contar lendas do Polo Norte. É sempre divertido. Além disso, ele me dá presentes melhores, porque dia 26 começa a liquidação de natal e tudo fica bem mais barato. Tenho que esperar um pouco mais que meus colegas, mas vale a pena.

Gostaria, então, de desejar um feliz natal fora de época para todos os nosso leitores e espectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: