Desistência

Tentei fazer uma tirinha. Depois de analisar a obra do Laerte, me dei conta que a ideia em si não importa tanto. O que importa é o aprumo visual e os detalhes. Ótimo, pensei, posso fazer uma tirinha sem ter uma ideia. E tenho um bom software de desenho e a disposição para dar CTRL+Z o dia inteiro, então nada me impede. O primeiro quadro ficou assim:

Estariam num jantar romântico um pato e uma pata. O pato, bonitão, de queixo proeminente, ficaria se vangloriando de sua própria beleza, enquanto a pata, apaixonada, teceria um elogio às axilas do pato. Aí o pato colocaria os braços atrás da nuca, tranquilão. Eis o último quadrinho:

Aí começaram os problemas. Em primeiro lugar, faltou desenhar a pata. Faltou também o clima romântico, chic, do jantar. Faltaram os balões. (Grande problema: como posicionar os balões? Aliás, qual a justificativa desses balões que pairam sobre a cabeça dos personagens das tirinhas? A presença física dos balões não obstruiria a visão deles? Ou será que os balões estariam num outro plano, mais próximo ou mais distante, indicando a possibilidade de tridimensionalidade da tira?)

E aí olhei de novo pra minha tirinha, e pensei: por que a mesa é tão imensa? Ora, a imensidão das mesas pode ser indício de romance, e talvez eu tenha dado uma dentro sem perceber. Mas por que o pato bonitão e convencido está com a cabeça no nível da mesa? Dá a impressão de que está subjugado. Mesas muito altas parecem não contribuir para o romance. E como se explica o sumiço da camiseta com gola V de um quadrinho para outro? Foi aí que eu, que não tenho o gene kitsch muito desenvolvido, achei que tudo estava tosco e simplesmente tosco e desisti.

O pior de tudo é que parecia tão fácil… Ainda bem que não enviei para nenhum edital.

5 respostas para Desistência

  1. Marcão disse:

    Josué, o segredo da boa tirinha é se travestir pra desenhar!!

  2. Josué disse:

    você desenha tirinhas, Marcão?

  3. Martinho Hoffman disse:

    Nesse momento, encontro-me travestido. Não para desenhar, apenas tenho gosto pela coisa.

  4. Caio Mello disse:

    Po, nem deu pra perceber q ele usa gola V. Parece a asinha dele. Tá foda… Dá uma olhada nesse curso de desenho http://www.ipstudio.com.br ou então nesse pato de gola V http://www.bergoiata.org/fe/divers03/1024%20-%20Donald%20Duck9.jpg , de repente ajuda. Mas não desista.

  5. Mozer disse:

    Filosofar para quê? Sendo que EU poderia fazer tirinhas excelentes, mas não tenho muito tempo. SOU muito ocupado.
    Concordo com o Marcão. O Laerte se crossdress para fazer tirinhas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: