Vai que é tua, Taffarel!

Uma versão retrô de Serra e Dilma (em um plano)

Hoje é sexta-feira, logo é dia de escrever alguma coisa por aqui.  Pensei em recolocar algo de teor político, mas dessa vez com alguma seriedade em argumentos, tônus exemplares de nossa inconsistente consciencia política.

Mas aí percebi que isso não tem graça nenhuma, é a nossa veia, é o humor, por isso devemos aqui nos pautarmos sempre pelo bom humor e não por assuntos pseudo-sério-intelectopolitizados. Não que as campanhas eleitorais de ambas as chapas não estejam sendo uma piada (ou melhor, duas piadas), mas são piadas de mau gosto e por isso não gosto delas.

Me reservo então a fazer uma homenagem ao nosso singelo e heróico goleiro da Copa de 94 que defendeu um pênalti do italiano e nos sagrou tetracampeões. Eu acho muito engraçado porque o Taffarel defendeu um pênalti e o Pagliuca também defendeu um pênalti, mas só o Taffarel virou herói. E o motivo qual foi? Dois outros italianos chutaram seus pênaltis sobre a meta, ou seja, Taffarel nada fez nestes dois casos.  A história se constrói assim, se você chuta pra fora pode consagrar alguém por não fazer nada.

Descartes disse: “Penso logo existo”. Só que isso não quer dizer “Penso logo venço”. Eu acho que essa disputa eleitoral irá se desenhar como um acontecimento histórico: O PSDB não apresenta nada de decente – um candidato, uma campanha, um projeto de governo – e assim, a Dilma se torna presidente sem precisar defender o pênalti. O Lula fica sendo o Romário e a Dilma, o Taffarel, e na base do não tem tú vai tú mermo… Vai que é tua Taffarel!!! ops… Dilma!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: